O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira, 17, no CT Luiz Carvalho, com treino dos reservas e exercícios físicos para os titulares, entre academia e piscina. Na quarta-feira, 19, o adversário será o Coritiba no Couto Pereira, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A viagem para Curitiba será na terça-feira à tarde.
A ausência ficou por conta do atacante Luan, que, mesmo sem jogar contra o Joinville, ficou na academia. Mas não deve ser problema para o jogo com os paranaenses – o jovem trata dores crônicas no pé direito e já foi ausência no trabalho de sábado. O técnico Roger Machado não poderá contar com Walace, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Criciúma na fase anterior. Com isso, Edinho volta ao time titular após sua boa atuação no último clássico Gre-Nal. A tarde ainda reservou uma atenção especial da comissão técnica para aprimorar as finalizações dos jovens atacantes do grupo.
Roger aproveitou a tarde de treinos para trabalhar mais intensamente com os jogadores que não estão sendo utilizados nos inícios dos jogos. Em uma das metades do gramado os zagueiros afastavam os cruzamentos dos laterais para a área. No outro lado do campo, os atacantes treinavam a finalização após os lançamentos dos laterais.
Publicidade
No intervalo entre cada cruzamento, os atacantes e meias eram cobrados para partir jogando do seu campo, passar pelos defensores e finalizar. Tudo em apenas dez segundos. Como muitos jogadores não participaram do treinamento, Roger conseguiu trabalhar com vários meninos do grupo de transição, como os centroavantes Batista e Marcos Paulo. Opção no banco, Everton foi um dos melhores da atividade, marcando até mesmo um belo gol de voleio na parte do treinamento voltado para as finalizações.