Pelo menos 229 pessoas ficaram feridas na noite desta segunda-feira, 5 após uma batida envolvendo dois trens na estação Presidente Juscelino Kubitschek, em Mesquita, na Baixada Fluminense, segundo balanço divulgado no fim da manhã desta terça, 6, pela Secretaria Estadual de Saúde. Deste total, apenas sete pacientes continuam internados, com quadro estável. De acordo com a secretaria, 71 feridos deram entrada em três hospitais e dois prontos-socorros da região. Todos os pacientes foram avaliados, medicados e já receberam alta.
As outras 158 vítimas foram levadas para o Hospital da Posse de nova Iguaçu. A maioria já recebeu atendimento e foi liberado. Até às 12 horas, sete pessoas continuavam internadas porque precisaram passar por cirurgias e novos exames. Médicos disseram, no entanto, que o estado de saúde desses pacientes é estável.
A direção do Hospital da Posse informou que médicos que estavam de folga foram convocados para reforçar o atendimento, mas a quantidade de feridos era muito grande e algumas vítimas precisaram ser atendidas no corredor da unidade. Os feridos com menor gravidade foram atendidos e liberados ainda na madrugada. Outros passaram por cirurgia e continuam internados. De acordo com a Supervia, concessionária do transporte ferroviário, a circulação do ramal Japeri foi normalizada às 7 horas.
Publicidade