Os supermercados e os shoppings devem ser os mais afetados com a greve dos vigilantes, conforme o diretor jurídico da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul, Flávio Couto. A manifestação da categoria está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 9, em todo o Estado.
Segundo Couto, apenas 11% dos serviços bancários são realizados nas agências. O restante, 89%, ocorrem através da internet e de caixas eletrônicos. Por isso, ele acredita que o comércio em geral é que deve ser prejudicado. O diretor jurídico disse que, em princípio, todos os bancos devem abrir nesta segunda. Porém, a possibilidade de fechamento ainda será avaliada.
Em assembleia realizada na quinta-feira, 5, o Sindicato dos Vigilantes decidiu iniciar a paralisação a partir desta semana. A categoria reivindica aumento de 12% nos rendimentos, adicional para vigilantes bancários e vale-refeição de R$ 18,00. Durante a reunião da semana passada, os vigilantes rejeitaram a proposta patronal de reajuste de salário de 7,13% e R$ 0,91 de acréscimo no vale-refeição.
Publicidade