Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Sindicato vai entrar na Justiça contra parcelamento dos salários

Motivado pela decisão do governo do Estado em parcelar os salários dos servidores estaduais, anunciada nesta sexta-feira, 15, o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs), Sérgio Arnoud, pretende acionar o Judiciário para que o Executivo pague multa de R$ 50 mil a partir do primeiro dia do atraso.

A multa é referente a uma decisão judicial que obriga o Estado a pagar os salários em dia e sem parcelamentos para todos os servidores, incluindo aqueles que não são filiados ao sindicato. A liminar foi concedida pelo desembargador Eugênio Facchini Neto. Conforme Facchini, essa decisão é vista como motivo de esperança para os servidores.

O parcelamento foi confirmado pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta. Serão atingidos pela medida os funcionários que recebem salários acima de R$ 5,1 mil. A primeira parcela será paga nos últimos três dias do mês, conforme o calendário tradicional. A diferença será complementada no dia 11 de junho.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.