Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RS

Bloqueio nas contas do Estado deve terminar nesta quinta

O bloqueio das contas do Rio Grande do Sul deve ter fim nesta quinta-feira, 10. Há dez dias o governo federal bloqueou o caixa do Estado para garantir o pagamento da parcela da dívida com a União. Ao retomar o controle, o Piratini garante que vai pagar a segunda parcela do salário dos servidores, que será de R$ 800,00, na sexta-feira conforme o cronograma já divulgado. A primeira, de R$ 600,00, foi depositada no dia 31 de agosto.

O governador José Ivo Sartori (PMDB) foi, ainda na semana passada, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir compreensão e tentar o desbloqueio das contas. Mas, não conseguiu respostas positivas. O Executivo vem trabalhando para tentar outras fontes para quitar os pagamentos pendentes, como o projeto enviado à Assembleia que amplia o uso dos depósitos judiciais. Até o momento não houve acordo entre oposição e a base, que quer a aprovação da elevação dos impostos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.