Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paralisação

Alunos apoiam greve e trancam o trânsito em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 11H40

Após o início da greve dos professores estaduais do Rio Grande do Sul, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, em Santa Cruz do Sul, resolveram protestar na manhã desta quarta-feira, 6. Os estudantes, acompanhados dos educadores, apoiaram o movimento do magistério e reivindicaram o pagamento dos salários dos professores.

Com o uso de faixas e cartazes, os alunos percorreram as ruas das imediações da escola, que fica na Rua Professor José Soder, no Bairro Independência. Durante o trajeto, os estudantes trancaram o trânsito na Avenida Independência duas vezes, por cerca de três minutos.

Publicidade

Confira vídeo da manifestação: 

“Sartori, cadê o salário da minha professora?” pode ser lido em um dos cartazes. O espírito da manifestação é de união. “Unificou: é estudante, funcionário e professor” é um dos lemas do grupo. Conforme a direção da escola, cerca de 200 pessoas participam do protesto, entre alunos do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental. A manifestação encerrou às 11h35.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.