Todas as pessoas nascem com um dom, ou vários, mas poucas nascem com a real vontade de ajudar ao próximo sem nada em troca. Talvez essa seja a característica mais marcante do sobradinhense Jacob Lauro Rech. Ele que sempre foi dedicado à Igreja Católica, será ordenado diácono no dia 12 de setembro, sexta, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Logo depois, ocorre jantar no Salão Paroquial. A cerimônia contará com a presença do bispo diocesano Dom Remídio Bohn.
Conforme Rech, desde pequeno sempre sentiu sua vocação para a vida ministerial, porém, somente depois de um convite do padre João Luiz Flesch, passou a fazer parte da Escola Diaconal, administrada pela diocese de Santa Cruz do Sul. Começou os estudos em 2009, que se estenderam até outubro de 2012, sempre com o consentimento da mulher e seus filhos.
Iniciou as aulas sobre a Bíblia, teologia, filosofia, cristologia, eclesiologia, liturgia, oficina de exéquias, matrimônio e bênção. “Após a conclusão do curso fiquei dois anos fazendo estágio para agora ser ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeira do Sul e da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Estou muito feliz, pois foi uma maneira que encontrei de ajudar aos demais”, salienta Jacob.
Publicidade

