Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Sessão é marcada por discussão e pedidos na tribuna popular

Os vereadores estiveram reunidos na Câmara, nesta segunda-feira, 6, onde realizaram a 6ª Sessão Ordinária do ano. Em pauta estavam sete projetos. Três deles foram discutidos e aprovados por unanimidade, sendo eles o que autoriza o Executivo a abrir crédito especial  no valor de R$ 55.827,12 para aquisição de materiais e equipamentos escolares. Outro projeto que foi aprovado é o que altera o parágrafo 3º do artigo 12 da Lei Municipal 3.376, de 25 de junho de 2010. Por último, os parlamentares aprovaram o acréscimo de dispositivos na Lei Municipal 3.220, que autorizou a realização de convênio de cooperação com o Estado e com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, a celebração de contrato com a Corsan e dá outras providências. Os outros projetos foram baixados nas Comissões para receberem pareceres.

No uso da tribuna popular, Gabriel de Souza falou sobre a Consciência Negra, tendo em vista que o dia 13 de maio é lembrado pela abolição da escravatura. Souza indicou livros e citou nome de pessoas como Martin Lutherking, Nelson Mandela e João Cândido, que lutaram pelos direitos dos negros. Já o morador do Bairro União Valdemar Rodrigues usou a tribuna para cobrar providências quanto a construção de redutores de velocidade na Rua Princesa Isabel e tachões em outras ruas. Segundo Rodrigues, o pedido leva em consideração o zelo pelas crianças moradoras do Bairro. Utilizou a tribuna para reivindicar obras de calçamento a moradora da Rua Fernando Chagas Maria Puntel. Ela cobrou atitude dos vereadores e citou problemas como a emissão de poeira, proveniente da alta velocidade imprimida pelos carros.

Um fato que chamou a atenção foi a resposta do vereador Elemar Lazzari as duras críticas feitas pelo seu colega Gerson Lisboa. Ele utilizou a tribuna e disse que foi mal interpretado na última sessão pelo peemedebista. Segundo Lisboa, “vereador é igual enxada: se ficar parado, enferruja”, referindo-se a Elemar. Na sequência, Lazzari respondeu dizendo que “a enxada enferrujada que tenho é de, em 24 anos legislando, nunca ter explorado o dinheiro público”.

Publicidade

 

As informações completas sobre a sessão desta segunda-feira você ouve no Giro Regional da Gazeta FM 98.1, nesta terça-feira, a partir das 8h.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.