Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVENÇÃO

Aulas na rede municipal de Santa Cruz estão suspensas a partir de quinta-feira

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito Telmo Kirst anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Conforme o comunicado, a partir de quinta-feira, 19, as escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental terão suas atividades suspensas por, pelo menos, 15 dias. O mesmo vale para crianças da rede municipal que frequentam escolas conveniadas.

A Secretaria Municipal de Educação avalia a abertura de uma creche para deixar filhos de profissionais da área da Saúde, que irão atuar diretamente no combate ao coronavírus em Santa Cruz. As crianças deverão estar devidamente matriculadas na rede municipal.

No anúncio, o prefeito também comunicou a criação do Gabinete de Emergência. O chefe do Executivo também informou a possibilidade de contratação de novos médicos e determinou estudo à equipe econômica para chamar outros profissionais da área da saúde. Nesta terça-feira, o prefeito assinará um decreto prevendo novas medidas.

Publicidade

O prefeito também pediu para que as pessoas reforcem seus cuidados e ajudem na prevenção da doença. “Vou cumprir o que é preciso, sem parar de trabalhar, mas volto a afirmar que Santa Cruz preparou-se para enfrentar esse momento. Sem pânico, sem paranoias, pois não há necessidade disso. Evitem aglomerações, cuidem-se e cuidem de quem vocês amam. Vamos vencer isso juntos mais uma vez”, disse.

Pronunciamento Oficial sobre o coronavírus em Santa Cruz do Sul

Pronunciamento Oficial sobre o coronavírus em Santa Cruz do Sul.

Posted by Município de Santa Cruz do Sul on Monday, March 16, 2020
Fala do prefeito pode ser conferida a partir dos 7min50s de vídeo

LEIA MAIS:
Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19
Tire suas dúvidas sobre o coronavírus e saiba como se prevenir

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.