As escolas municipais de ensino fundamental Frederico Assmann, Emanuel, Guilherme Hildebrand, Normélio Boetcher, Bom Jesus, Ferrugem e Guido Herberts receberão melhorias nas quadras esportivas. O anúncio foi feito esta semana pela prefeita Helena Hermany. Nos últimos dias, ela esteve com representantes dos educandários, com o propósito de sondar a comunidade sobre o fechamento das estruturas.
Foram ouvidos durante os encontros diretores e vices, membros do CPM, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e associações de moradores das comunidades onde estão inseridas as escolas. As instituições que serão contempladas com melhorias já contam com quadras cobertas, de modo que a proposta da prefeitura é executar o fechamento das laterais. Apenas a Emef Guido Herberts, do Bairro Várzea, contará com um projeto diferenciado, a pedido da própria comunidade, uma vez que o fechamento total da quadra teria impacto negativo na estética da escola e reduziria o espaço de recreação dos alunos.
LEIA TAMBÉM: Nova quadra do Ginásio Poliesportivo está pronta
Publicidade
A complementação das estruturas será executada com paredes de aluzinco, material que garantirá maior conforto a professores e estudantes durante a utilização do espaço, principalmente em dias de chuva, muito frio ou sol forte. As obras serão realizadas com recursos vinculados à pasta da Educação e outras melhorias futuras contarão também com verbas parlamentares.
Segundo a prefeita, a medida já vinha sendo analisada pela Administração há algum tempo e o objetivo é aprimorar as estruturas das escolas para a realização de práticas esportivas e outras atividades. “Estamos comprometidos em oferecer melhores ambientes para nossos estudantes usufruírem e para que os professores possam desenvolver plenamente seu trabalho”, justificou.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz anuncia novos investimentos no Lago Dourado
Publicidade
O secretário de Educação, João Miguel Wenzel, defendeu a iniciativa. A fase agora é de elaboração dos projetos para encaminhamento da licitação. A expectativa é de que as obras comecem e terminem no segundo semestre deste ano. Fico extremamente feliz com este avanço. Todas as melhorias na educação devem ser comemoradas”, afirmou ele.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade