Ao assumir pela primeira vez a cadeira de vereador nesta terça-feira, 26, na Câmara de Santa Cruz, o suplente Beto Martinez (MDB) fez uma declaração que irritou a maioria dos parlamentares. O emedebista sugeriu que vereadores ligados ao governo se omitem da função de apontar problemas no município. A discussão começou quando Martinez afirmou que o governo havia prometido uma obra de asfaltamento no interior que até agora não teve início.
O líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) rebateu, afirmando que a promessa nunca foi feita e lembrou que o MDB possui cargos no governo. Martinez, então, pediu aparte e afirmou que, mesmo integrando a base governista, não deixaria de fazer as denúncias e cobranças que fossem necessárias. Sem citar nomes, acusou vereadores de não terem a mesma postura. “Não adianta vir aqui só dar tapinha nas costas”, disse.
LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam quase 200 contratações emergenciais de servidores
Publicidade
As palavras foram criticadas por vários vereadores. “Aqui todo mundo trabalha, ninguém vem dar tapinha nas costas, não”, retrucou Bruna Molz (Republicanos). Já Luís Ruas (PSD) disse que o emedebista foi “infeliz” na declaração. Martinez ainda voltou à tribuna e reconheceu que falou “um pouquinho errado”, mas depois manteve a crítica: “Só ofendeu para quem o chapéu serviu.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade