Vândalos causaram a queda de uma torre de energia em Vale Verde, deixando mais de 6 mil pessoas sem luz no último sábado, 28. O incidente aconteceu por volta das 16 horas, na localidade de Cerro do Chileno, e também deixou ser energia consumidores dos municípios de Passo do Sobrado, General Câmara e Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Falta de ovos na Europa e EUA não deve chegar ao Brasil, mas preço pode subir
Em nota divulgadas nas redes sociais, a prefeitura de Vale Verde destacou que após a queda, técnicos da Cooperativa Certaja, responsável pela energia elétrica, constataram que 20 parafusos foram retirados da antena fixada em uma base de concreto. Com isso, e em função da força do vento do temporal que atingiu a região, a torre acabou caindo. Outras torres próximas também acabaram sendo danificadas.
Publicidade


O serviço foi reestabelecido ainda no sábado. A situação será investigada pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura contabiliza série de furtos em obras e espaços públicos
Sabotagem em torres
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já registrou diversos casos de ataques contra torres de transmissão de energia elétrica no Brasil. Os casos aconteceram horas após a ação criminosa que invadiu a sede dos Três Poderes em Brasília. A Agência diz que tem mantido o Ministério de Minas e Energia (MME) informado de todos os eventos, como também tem interagido com as autoridades de segurança pública.
Publicidade