Um time todo novo precisando de ajustes, entrosamento e, principalmente, mecânica de jogo. Esse é o Grêmio de 2023. Embora tenha vencido todas as partidas, é inegável que o futebol está muito abaixo do que se espera. Mudando o time todos os jogos, aí fica difícil. Já mencionei que Pepê é bom jogador, mas não vejo qualidades para ser titular absoluto, tirando Carballo do time. Renato Portaluppi parece estar confuso com tantas opções e a questão é que poupar em início de campeonato não é positivo. Pode e deve testar todos os jogadores, sem precisar mudar a escalação sempre. Para ter sucesso, temos que repetir as ações à exaustão até a perfeição. Treino é repetição de movimentos, como diz Tite.
LEIA TAMBÉM: André Guedes: “Parem de achar desculpas e achem o bom futebol”
Decisão
O jogo mais importante do ano para o Avenida é amanhã diante do Esportivo. Momento de esquecer o que passou e avaliar os erros cometidos, principalmente contra o Aimoré, onde, no primeiro tempo, o time foi muito abaixo do normal. Vários desfalques, entre eles a dupla de zaga. O Periquito precisa estar ligado os 90 minutos. O jogo é difícil e o Avenida é o favorito, sim. O torcedor, mais do que nunca, tem de comparecer e ajudar.
Publicidade
Noite nota 9
Mano Menezes dizia, no ano passado, que não utilizaria Pedro Henrique, Alemão e Wanderson juntos. Creio que o técnico colorado colocou Alemão ontem, porém imaginando Luiz Adriano na referência. A questão é que PH, além de ser o melhor atacante, vem rendendo muito bem de 9, sendo artilheiro e fazendo gol estilo Romário (de bico). Portanto, tirá-lo do comando do ataque pode não ser prudente. Seria trocar o certo pelo duvidoso. Lucca entrou e fez o seu. Noite com pouco futebol do Internacional. Mais uma vez, o destaque fica pela noite dos atacantes. Bom fim de semana a todos!
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade