Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GOSTOSURAS

Do sul do Estado para a Expoagro: doces coloniais de Pelotas dão sabor especial à feira

Foto: Ricardo Gais

Quem circular pelo Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expoagro, vai poder conferir os doces coloniais de Pelotas. Os produtos, que dão um toque especial à feira, são produzidos de forma artesanal pela Agroindústria Crochemore, no sul do Estado. A empresa familiar está expondo pela primeira vez no evento.

Conforme o produtor Franciel Kurz Douglas, de 25 anos, é momento de conhecer a Expoagro e realizar a divulgação dos itens coloniais. “O público vai encontrar aqui doces como chimias, doces em caldas, doce de leite, abóbora em calda, rapadura de leite, frutas cristalizadas e outros sabores”, explicou.

LEIA MAIS: Senac promove oficinas gratuitas de gastronomia com produtos da agricultura familiar

Publicidade

A agroindústria entrou em operação em 1940 e, desde então, passa de geração em geração. “Tudo é produzido sem conservantes e de forma natural”, complementou Franciel, que comentou da experiência de estar pela primeira vez na Expoagro. “As vendas estão muito boas, e quem sabe, será possível retornarmos no evento do próximo ano”.

No estande, o produtor Valdo Vahl, de 43 anos, também auxilia nas vendas. Quem quiser levar essas delícias para casa, pode comprar por quilo ou potes fechados. Este é apenas um dos sabores e produtos que podem ser conferidos em 239 agroindústrias familiares em 216 estandes, com representantes de 134 municípios.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.