A Secretaria de Relações Institucionais e Esporte de Santa Cruz do Sul deu início a mais uma edição das Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul (Oescs). O evento, que reúne escolas públicas municipais e estaduais, começou nesta quarta-feira, 26, às 8h30, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz – Arnão. Os apoiadores são 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e secretarias municipais de Educação, de Segurança e Mobilidade Urbana e de Saúde.
Neste ano, estão participando 38 instituições de ensino. Estão previstas as modalidades atletismo, basquete 3×3, basquetebol, futebol 7, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, skate e pista de velocidade. As disputas seguem até o final de junho. As categorias, a depender da modalidade, dividem-se em mirim, infantil e juvenil, com alunos de 9 a 17 anos e provas em diferentes pontos do município.
LEIA MAIS: Olimpíadas Escolares de Santa Cruz começam nesta quarta-feira
Publicidade
A prefeita Helena Hermany, que participou da abertura das Olimpíadas na manhã desta quarta-feira, ressaltou a importância de que os estudantes deixem de lado as redes sociais e tenham mais convivências saudáveis e harmoniosas entre si. “Mais do que nunca, o nosso objetivo é transformar, deixar de novo a escola um espaço de acolhimento”, disse.
O secretário de Esporte, Everson Carvalho de Bello, também esteve presente e reiterou a fala da prefeita sobre as redes sociais. “Hoje as pessoas escutam com os dedos, enxergam com os dedos, falam com os dedos. Mexer todo o corpo é muito importante para desenvolver nossas crianças”, comentou. O titular da pasta também se mostrou contente com a adesão das instituições de ensino para as disputas, que seguem por cerca de dois meses.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade