Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO BOLSO

Tarifas da Corsan vão subir 4,3% em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Conta da Corsan | Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

O santa-cruzense vai pagar mais caro pela conta de água a partir de julho. O aumento foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados (Agerst). A Corsan pediu reajuste de 5,6%, levando em conta um aditivo assinado com a Prefeitura no ano passado que prevê a correção das tarifas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) até 2026 . No entanto, a Agerst decidiu penalizar a companhia pelo descumprimento de metas estabelecidas no Plano Municipal de Saneamento. Com isso, a correção ficou em 4,3%.

LEIA TAMBÉM: Serviço de saúde registra disparada nos casos de gripe em Santa Cruz

O percentual autorizado é levemente maior ao consentido pela Agência Reguladora Estadual para os demais municípios que não possuem agência reguladora própria e que ficou em 3,4%. Enquanto em Santa Cruz e em outros municípios que possuem agência local o IPCA foi estabelecido como regra para a correção, nas cidades abrangidas pela agência estadual o cálculo leva em conta em um conjunto de itens utilizados na prestação do serviço.

Publicidade

A Agerst tem até o fim do mês para publicar a resolução com a decisão sobre Santa Cruz. O aumento da Corsan, além fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, também vai incidir sobre os demais serviços prestados pela estatal no município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.