O Internacional terá os retornos de Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Pedro Henrique para enfrentar o Nacional em Montevidéu nesta quarta-feira, 7, pela Copa Libertadores, às 19 horas. O jogo vale a classificação às oitavas de final. Caso derrote o Nacional no Parque Central, o Colorado garante US$ 1,55 milhão (R$ 7,62 milhões pela cotação atual).
Outro jogador que ficará à disposição é Vitão. O zagueiro sofreu entorse no joelho esquerdo contra Atlético-MG, em 13 de maio, pelo Brasileirão, e tinha prazo de recuperação entre três a quatro semanas. Mas voltou a campo em 18 dias no jogo de volta, pela Copa do Brasil, contra o América-MG. Ele relatou dores no local no empate com o Santos, mas nada que gerasse preocupação aos médicos.
Contra o Santos também voltou Bustos. O lateral teve uma entorse no tornozelo direito e ficou afastado por cerca de duas semanas em recuperação. O ala atuou por 90 minutos na Vila Belmiro e disputa posição com Rômulo entre os titulares.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Outros jogadores
O Inter também tentará aproveitar a pausa no calendário em função da data Fifa para recuperar os últimos remanescentes do DM. Mauricio teve luxação no ombro direito no Gre-Nal e ainda se recupera. Até por isso, dificilmente será relacionado para encarar o Vasco, no domingo, 11, último jogo antes do recesso.
Por fim, os meio-campistas Gabriel e Aránguiz já realizam atividades de movimentação normal em sessões técnicas e táticas. A projeção do Inter é aproveitar o período sem partidas para ajustar detalhes e colocá-los à disposição de Mano para o restante da temporada.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional encara jogo decisivo com série invicta de quatro jogos