A administração municipal de Arroio do Tigre adquiriu 50 contêineres para armazenamento de lixo. Com capacidade de 950 a 1.050 litros, os equipamentos passam a substituir os que estavam em comodato com a empresa Edem Coleta e Reciclagem, responsável pelo recolhimento de resíduos.
Os contêineres, que já foram distribuídos na área central e nos bairros, receberam um adesivo contendo instruções básicas para ajudar a população na hora de fazer o descarte dos resíduos. O investimento foi de R$ 100 mil, proveniente de uma transferência especial da União.
LEIA TAMBÉM: Recicla Santa Cruz coletou 30 toneladas de resíduos em 2022
Publicidade
O prefeito Marciano Ravanello disse que a aquisição das novas lixeiras vai impactar a limpeza da área urbana, que conta com o recolhimento de lixo diário na maioria dos logradouros. Conforme Ravanello, o investimento atende às necessidades de coleta, além de servir como alternativa para o cuidado com o meio ambiente. Ele ainda pediu para que a população faça uso correto dos contêineres, descartando apenas os materiais indicados conforme orientado no adesivo fixado na parte frontal do recipiente.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade