Uma semana sem futebol, mas com notícias quentes no Grêmio. A principal é a possível aposentadoria de Suárez. O fato é que um atleta de alto rendimento sofre muito, pois exige bastante do corpo e uma hora, a conta vem. Tudo na vida tem os dois lados: sucesso, fama e dinheiro são o bônus e o ônus é o desgaste físico e emocional. Alguns entendem que pode ser blefe para uma possível ida aos EUA para jogar com Messi. Luisito tem uma carreira irretocável e não precisaria disso.
LEIA TAMBÉM: Valencia
Pressão
Mal chegou e Enner Valencia vem com o status de salvador da pátria. Muita calma nessa hora. Sem dúvidas, o Inter acerta na contratação, pois ele está no melhor momento da carreira. Que o equatoriano tenha tranquilidade em realizar seu trabalho. Súarez ficou quatro jogos sem fazer gols e tinha gente criticando um dos melhores atacantes do futebol mundial nos últimos anos. Valencia tem média de gols excelente e, se houver um bom clima no Beira-Rio, tem tudo para fazer história.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: A hora da verdade
Seleção
Carlo Ancelloti é um grande treinador, isso não se discute. Mas esperar um ano para treinar a seleção só pode ser piada da CBF. Mais uma vez, o futebol brasileiro pagando mico mundial. E qual a garantia que temos do êxito de Ancelloti? Não me agrada profissional estrangeiro para a nossa seleção.
LEIA TAMBÉM: Reinvenção
Publicidade
Encaminhado
Se vencer o Guarani-VA sábado, nos Plátanos, o Galo carimba sua classificação para os mata-matas da Divisão de Acesso. O Galo é favorito contra o Índio. Ainda jogará fora contra são Gabriel e Pelotas, duas partidas duras, pois são times que brigarão pela vaga. Independente de estar classificado, não pode relaxar para não perder. Boa semana!
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade