A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) publicou um edital que libera recursos para ampliar a área irrigada no Estado. O recurso é oferecido diretamente aos produtores rurais para cobrir até 20% do valor do projeto de irrigação, nas modalidades aspersão (localizada ou por sulcos), construção, ampliação ou adequação de reservatórios de água, desde que obrigatoriamente destinados à irrigação.
O teto máximo para cada beneficiário é de R$ 15 mil. A expectativa é contemplar 1.350 produtores gaúchos e aumentar a área irrigada no Rio Grande do Sul entre 5 e 6 mil hectares. A ação estruturante se insere no Programa Supera Estiagem – Avançar Irrigação.
LEIA TAMBÉM: Programa vai proporcionar construção de novos açudes em Venâncio Aires
Publicidade
O engenheiro agrônomo Antônio Altíssimo, da Emater/RS-Ascar, lembra que os projetos e documentos dos produtores deverão estar protocolados na Seapi antes do dia 30 de outubro. Por sua vez, a Seapi terá até 15 de novembro para analisar a documentação e selecionar os produtores rurais beneficiados. Ainda segundo o cronograma da Seapi, as obras deverão estar concluídas até setembro de 2024.
Informações sobre o edital de seleção de produtores rurais interessados em executar projetos de irrigação podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade