Nessa quinta-feira, 28, uma comitiva de ministros e representantes do ministérios foi ao Vale do Taquari para verificar a situação dos municípios atingidos pelas enchentes do começo do mês, participar de reuniões técnicas e conceder uma entrevistas. Acompanhando o grupo, a primeira-dama Janja Lula da Silva entrou muda e saiu calada no espaço da Caixa Federal de Lajeado, onde aconteceu a coletiva e o anúncio das medidas da União para recuperação dos locais afetados.
LEIA MAIS: Vale do Taquari receberá auxílio bilionário da União
Em entrevista à Rádio Independente, o vereador petista de Lajeado, Sérgio Kniphoff, reforçou que a esposa de Lula acompanhou o grupo, mas não falou porque essa foi uma prerrogativa das autoridades. Janja não exerce cargo público no governo federal, atualmente.
Publicidade
Na frente da Caixa Federal de Lajeado, onde estavam a primeira-dama, Janja, e a comitiva do governo federal, um grupo levou bandeiras do Brasil e bradava palavras de ordem. A cada pessoa que saía da agência bancária, na principal via comercial do município, gritavam “Michelle”, em alusão ao nome da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Nem Janja, nem as demais autoridades viram, pois saíram por uma porta na parte de trás do prédio.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade