Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco

Trajetória de Elton John, um dos maiores artistas de todos os tempos, é contada neste filme

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Iuri Fardin:

Um livro

Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Neste livro, o Nobel de Literatura José Saramago conta a história de uma epidemia de cegueira branca que assola, repentinamente, a população de uma cidade, causando uma ruptura na estrutura da sociedade e mostrando o melhor e o pior lado do ser humano em cada um dos personagens.

Publicidade

Um filme

Rocketman. A trajetória de Elton John, um dos maiores artistas de todos os tempos, é contada neste filme, com toda a sensibilidade e extravagância que sempre lhe foram características ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. A atuação de Taron Egerton – que canta todas as músicas do longa – é um show à parte.

Um disco

Publicidade

África Brasil, de Jorge Ben Jor. Um ícone da música popular brasileira, África Brasil marca o período em que Jorge Ben abandona o violão e assume a guitarra elétrica, em 1976. Contendo uma mistura de diversos ritmos da música brasileira, americana e africana, e hits como Ponta de Lança Africano (Umbabarauma) e Taj Mahal, é um disco marcante, dançante e imperdível.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.