Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRANSTORNOS

Veja quais foram os danos causados pelo temporal nos municípios do Vale do Rio Pardo

Ponte no Corredor dos Siqueira, em Candelária, teve de ser interditada após cabeceiras cederem

Devido ao temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde a quinta-feira, 8, 16 municípios já reportaram os danos sofridos à Defesa Civil Estadual. Conforme boletim divulgado pelo órgão por volta do meio-dia desta sexta-feira, 9, quatro cidades do Vale do Rio Pardo já os acionaram para relatar as ocorrências. São eles: Encruzilhada do Sul, Lagoão, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.

Em Encruzilhada do Sul, a Prefeitura informou estar monitorando 26 residências em área de risco, às margens do Arroio Lava-Pés. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil entregou lonas, fez vistorias de engenharia e e encaminhou oito desalojados para a casa de familiares.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz teve 15 destelhamentos devido ao temporal, segundo a Defesa Civil

Publicidade

Já em Lagoão, na região Centro-Serra, foram reportados pontos de alagamento em estradas do interior. Rio Pardo também informou alagamentos pontuais, além de ter atendido a população com a entrega de lonas e a retirada de famílias de áreas de risco.

Santa Cruz do Sul reportou alguns danos em residências, com o coordenador municipal da Defesa Civil atendendo famílias afetadas e entregando lonas. Também encaminharam ocorrências ao Estado os municípios de Alegrete, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Lavras do Sul, Novo Cabrais, Santa Maria, São Pedro do Sul, Soledade, Tapes, Taquari, Triunfo e Uruguaiana.

LEIA TAMBÉM: Água sobre a pista bloqueia trecho da RSC-287

Publicidade

O boletim inclui apenas os municípios que levaram os seus danos até o órgão estadual. No Vale do Rio Pardo, problemas também foram registrados em Vera Cruz, com a queda de um poste e alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores e galhos; em Sinimbu, com passagens interrompidas no Centro (aos fundos da Igreja Evangélica), em Linha Verão, em Bismarck e em Linha Rio Grande (Wink); e em Candelária, onde houve danos nas cabeceiras de pontes nas localidades de Corredor dos Siqueira e Faxinal dos Porto, além da desobstrução de uma galeria entre a ERS-400 e a Rua Intendente Albino Lenz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.