Cerca de quatro meses depois do começo da construção do loteamento Santa Maria Dois, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul, as obras avançam em ritmo acelerado. A conclusão das 144 unidades é prevista para dois anos. As edificações, cujas paredes já começam a subir, são destinadas a famílias atingidas por enchentes no município. Cada unidade vai contar com dois dormitórios, banheiro, sala de estar e jantar, cozinha e lavanderia.
De acordo com o secretário de Habitação de Santa Cruz do Sul, Nilo Barbosa, os imóveis são modernos e seguros. A ALM Engenharia, de Venâncio Aires, é a responsável pelas obras. Já em relação às inscrições, o secretário informou o cronograma: “A gente só vai formalizar, vai começar a fazer a inscrição a partir de 70% da obra concluída. Então, é o prazo que nos deram e a caixa, os critérios deles, então eles vão nos passar isso aí. O loteamento está sendo construído e, com certeza, a gente sabe que essa é uma empresa muito séria”.
LEIA MAIS: Obras começam a todo vapor no Loteamento Santa Maria II
Publicidade
Sobre o Parque das Extremosas, que vai ser construído no Bairro Aliança, com 444 unidades, o secretário destacou que o “loteamento já foi para o edital em dois momentos, mas não quiseram porque é a faixa 2 e 3, que abrange um maior capital, que seria de R$ 2,5 mil até R$ 8 mil. Então, o que acontece? Nós vamos, daqui um pouco, dividir em dois, três lotes para ver se a gente consegue alguém para fazer essa obra para nós lá”.
O Jardim das Extremosas é destinado a famílias com uma renda salarial maior. Para o Santa Maria Dois, a secretaria possui uma pré-lista com mais de 2 mil interessados nos imóveis.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade