O Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira, 5, às 20 horas, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo (Banco Pichincha), em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com uma vitória, a Seleção Brasileira pode saltar para a vice-liderança. Com uma derrota, pode cair até para a sexta posição.
Em trabalho tático no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, o técnico italiano Carlo Ancelotti armou a Seleção Brasileira para enfrentar o Equador num 4-3-3, com um triângulo invertido no meio. Sem a bola, o time se fecha num 4-4-2. Ancelotti destacou que este será um confronto de muitos duelos e imposição física, e que a equipe não deve deixar o Equador intimidar neste sentido.
LEIA MAIS: Carlo Ancelotti recebe jogadores em São Paulo para jogos da Seleção Brasileira
Publicidade

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Enner Valencia no banco
O atacante Enner Valencia, do Internacional, está presente na lista de convocados para os dois próximos jogos do Equador para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A curiosidade é que o atleta não atua desde o início de maio, quando sofreu lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
A contusão foi sentida na derrota para o Atlético Nacional, em Medellín, pela Libertadores. O camisa 13 já foi liberado pelo departamento médico colorado, mas segue entregue à fisioterapia e realizava apenas atividades físicas no CT Parque Gigante.
LEIA MAIS: Contratação de Carlo Ancelotti pela CBF é questionada pela Fifa
Publicidade
Retrospecto
O confronto entre Brasil e Equador já aconteceu 36 vezes na história, com ampla vantagem brasileira: são 28 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A equipe canarinho balançou as redes 99 vezes, contra 24 gols marcados pelos equatorianos. Curiosamente, os dois triunfos do Equador ocorreram em casa, na altitude de Quito — o mais recente deles em novembro de 2004, por 1 a 0, com gol de Édison Méndez.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO 2026 – 15ª RODADA
EQUADOR x BRASIL
Publicidade
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil
Data: 05/06/2025, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Cláudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
Transmissão: RBS TV e Premiere
EQUADOR: Galíndez; Ordoñez, Pacho e Hincapié; Franco, Caicedo, Vite e Estupiñán; Plata, Guagua e Kevin Rodríguez
Técnico: Sebastián Beccacece
BRASIL: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson, Estêvão, Vinicius Júnior e Richarlison
Técnico: Carlo Ancelotti
Publicidade