Três famílias precisaram deixar suas casas em Venâncio Aires devido a pontos de alagamento registrados durante a madrugada desta quarta-feira, 18. A forte e persistente chuva elevou o nível de água em diversas áreas, especialmente nos bairros Battisti, União e no loteamento Artus.
Duas famílias foram retiradas do Bairro Battisti e uma do loteamento Artus, totalizando nove pessoas afetadas. Dessas, apenas uma família precisou ser acolhida no abrigo montado no Parque do Chimarrão, enquanto as demais foram encaminhadas para casas de parentes.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: água invade casas no Bairro Várzea em Santa Cruz
Publicidade
Apesar dos transtornos, o Arroio Castelhano apresenta sinais de estabilização em seu leito, o que traz certo alívio para a população local. Na zona rural, equipes da Prefeitura – com o apoio de capatazes – estão realizando nesta manhã um levantamento fotográfico das estradas, pontes e acessos às propriedades. A ação tem como objetivo reunir informações para uma possível emissão de decreto de situação de emergência nas próximas horas.
Na localidade de Vila Mariante, a situação permanece sob controle. A medição do nível do rio no Porto de Estrela marcou 18,7 metros nesta manhã, abaixo da cota de inundação, que é de 21 metros.
Escolas municipais com aulas suspensas nesta quarta-feira:
- EMEF Nossa Senhora de Fátima – Linha Campo Grande;
- EMEF Cristino Goulart da Silva – Linha Cerro dos Bois;
- EMEF Narciso Mariante de Campos – Linha Tangerinas;
- EMEF Coronel Thomaz Pereira – Linha Taquari Mirim;
- EMEF Bento Gonçalves – Vila Estância São José;
- EMEF Deolindo Pereira da Costa – Linha Arroio Grande;
- Escola Santa Isabel – Linha Isabel;
- EMEF Osvaldo Cruz – Linha Cachoeira;
- EMEF D. Pedro I – Linha Cerro dos Bois;
- EMEF João Cândido de Moura – Linha Marmeleiro.
- Emef Odila Rosa Scherer aula normal pela manhã e avalia a situação para o turno da tarde.
Publicidade