Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

“Nunca teve um sinistro tão grande”, diz empresário sobre alagamento no Arroio Grande

Região na Avenida Euclides Nicolau Kliemann ficou inundada nessa terça | Foto: Paula Appolinario

A chuva intensa registrada nessa terça-feira, 17, causou transtornos em diversos pontos de Santa Cruz do Sul. Um dos pontos atingidos na cidade foi a região do Bairro Arroio Grande, onde vias como a Avenida Euclides Nicolau Kliemann e a Rua Antônio Kipper foram tomadas pela água. 

O empresário Silvio Goerck, proprietário de um restaurante e salão de festas na Avenida Euclides Kliemann, foi uma das pessoas que viu o estrago de perto. A área em frente ao seu estabelecimento chegou a ficar inundada durante a noite, inclusive com água entrando na parte interna do imóvel. 

LEIA TAMBÉM: “É um medo constante para todos”, diz morador do Bairro Várzea que precisou deixar a casa

Publicidade

“Foi muito surpreendente. Faz 58 anos que a gente tem a casa aqui e nunca teve um sinistro tão grande, uma coisa tão exagerada. Porque foi água e água. Tinha dado já umas quantas enchentes, mas dessa forma, nunca”, relata Goerck. O proprietário conta que a limpeza do local começou a ser feita ainda na noite de terça e seguiu durante a manhã desta quarta-feira, 18. Devido aos transtornos, ele teve de manter o restaurante fechado e diz que pretende voltar com o atendimento somente na sexta-feira, 20.

A poucos metros do restaurante, outra situação que chama a atenção foi a queda do muro de uma empresa sobre a Avenida Euclides Kliemann. O trânsito teve de ser mantido em meia pista no trecho entre o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e a Rua Barão do Arroio Grande.

Colaborou William Thiel

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.