Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

É CAMPEÃO!

Linha Santa Cruz vence o Linha Nova e conquista o hexa da categoria aspirantes

Linha Santa Cruz bateu o Linha Nova e ficou com o título. | Foto: Samuel Gewher

O Esporte Clube Linha Santa Cruz é hexacampeão da categoria aspirantes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Na tarde deste domingo, 6, a equipe bateu o Linha Nova por 1 a 0 e garantiu o sexto caneco da categoria preliminar do certame principal. Um excelente público acompanhou a partida no campo do Linha Nova. Houve cobrança de R$ 5,00 no valor do ingresso e toda a renda arrecada será revertida ao tratamento do futebolista André Vogt.

O gol do título saiu ainda na primeira etapa. Após jogada tramada pelo lado esquerdo ofensivo, Dudu cruzou e Matheus Heck dominou a bola dentro da área, servindo o meia Colono, que com tranquilidade chutou para a rede, vencendo o goleiro Islas: 1 a 0 Linha Santa Cruz. A equipe visitante deste domingo segurou o resultado, que lhe garantia a conquista. Do outro lado, o time da casa pressionou em busca do gol que levaria a partida aos pênaltis. No entanto, a equipe treinada por Cláudio Araújo teve maturidade e garantiu o título. No agregado, a vitória do Linha foi por 2 a 1, já que o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1. A partida em Linha Nova foi apitada por Silvio Barbosa, da Associação Santa-Cruzense de Árbitros (ASCA).

Campeão do certame 2024/2025, o Linha Santa Cruz também foi campeão da categoria aspirantes em 2005, 2006, 2012, 2014 e 2018. A conquista desta temporada representa o sexto título do maior campeão do segundinho. A equipe inicial no duelo deste domingo teve Bruno; Diogo, Yuri, Rodrigo e Allan; Cunha, Diego, Heck e Colono; Dudu e Gilson.

Publicidade

O Esporte Clube Linha Nova vinha de três títulos seguidos da categoria aspirantes. Nas temporadas 2019/2021, 2022 e 2023, o título ficou com o vice-campeão de 2024/2025. Neste certame, a equipe foi treinada por Gabriel Brutscher. Jogando a finalíssima em casa, a equipe foi a campo com Islas; Bartz, Neumann, Adriano e Gustavo; Cristian, Eduardo, Andi e Bruninho; Augusto e Victor Medeiros.

No próximo domingo, 13, as atenções ficam voltadas a decisão dos titulares. Linha Santa Cruz e Pinheiral irão duelar no Estádio dos Plátanos. A partida de ida terminou empatada, por 1 a 1, e ninguém possui vantagem. Quem vencer fica com o título da principal categoria da Lifasc.

A Copa Afubra 70 Anos homenageia o desportista Lari Peiter, que é ligado ao São José de Monte Alverne. Ao todo, nove equipes participaram da competição: Aliança, João Alves, Juventude, Linha Nova, Linha Santa Cruz, Pinheiral, Rio Pardinho, São José de Monte Alverne e São José de Rincão do Sobrado.

Publicidade

COPA AFUBRA 70 ANOS/TAÇA LARI PEITER – FINALÍSSIMA – CATEGORIA ASPIRANTES

Linha Nova 0x1 Linha Santa Cruz
Agregado: 2×1 Linha Santa Cruz – campeão pela sexta vez

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.