Os tradicionais desfiles de 7 de Setembro e da Semana Farroupilha terão mudanças importantes neste ano em Santa Cruz do Sul. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, explicou que os eventos serão realizados na Rua Marechal Floriano, no centro da cidade, com o objetivo de impulsionar o comércio e a gastronomia local durante as celebrações.
“Esses dois desfiles vão ser na Floriano a partir deste ano, porque nós temos toda uma estrutura de bares e restaurantes, uma gastronomia farta na Floriano que precisa ser utilizada, precisa ser movimentada também”, afirmou.
Sobre a programação farroupilha, Albers destacou a expectativa de uma edição histórica. “A Semana Farroupilha de Santa Cruz do Sul será, no nosso ponto de vista, a maior Semana Farroupilha que o município já teve. Nós já temos dois parceiros até esse momento que são empresas privadas que vão aportar um valor junto à ATS de Santa Cruz do Sul para que a gente faça uma Semana Farroupilha diferente de todas as outras já realizadas. Inclusive, com três atrações musicais já contratadas, algo que nós não tivemos em anos anteriores”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem mais de mil artesãos cadastrados, diz secretário da Cultura
Agenda de eventos para o segundo semestre está lotada
Ainda durante a entrevista, o secretário comentou que a agenda de eventos para o segundo semestre está lotada. “A Secretaria da Cultura não tem mais nenhum fim de semana livre. Aliás, nós temos um problema bom em Santa Cruz do Sul, faltam fins de semana para a gente fazer eventos”, explicou.
Albers também reforçou a importância do turismo cultural como motor da economia local. “O prefeito Sérgio sempre disse que o dinheiro melhor investido na nossa cidade é o dinheiro que o turista deixa aqui, porque ele não usa a nossa saúde, ele não usa a nossa educação, ele simplesmente chega aqui, gasta e volta para a sua residência”, destacou.
Publicidade
Com o calendário repleto de atrações, a gestão da cultura aposta na continuidade e no fortalecimento das ações culturais e tradicionais do município. “Como a gente subiu a régua lá em cima, a gente agora precisa manter essa régua lá em cima para proporcionar cada vez mais atividades para o município de Santa Cruz do Sul”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
*Colaboraram Carina Weber e Lucas Malheiros.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!