Próxima mesa diretora da Câmara
Nos bastidores do Legislativo santa-cruzense, já se fala sobre a formação da próxima mesa diretora da Câmara. Deve seguir o acordo estabelecido antes do início da atual gestão, sendo o primeiro ano da vereadora Nicole Weber Covatti (Podemos) e o seguinte para o Republicanos. Quem deve assumir é o presidente do partido, Raul Fritsch, tendo como vice o representante do União Brasil, Professor Cleber. O comando da Casa, além de representar um salário maior, possibilita ao vereador implantar ações e projetos com os quais se identifica ou tem como bandeira. Tem, também, uma visibilidade ampliada. Não participa, entretanto, da votação de projetos – a não ser que o placar esteja empatado. Nessa condição, é responsável pelo voto de minerva.
Retorno de Bruna Molz ao Legislativo
A vereadora Bruna Molz (Republicanos), atualmente na Secretaria de Bem-Estar Animal, diz que deve voltar ao Legislativo somente no prazo legal para a candidatura à Assembleia Legislativa. De acordo com a legislação eleitoral, secretários devem deixar o cargo seis meses antes da votação. O cotidiano é tenso e cheio de ações, muitas vezes arriscadas, para garantir o melhor atendimento aos animais. Mesmo assim, ela reforça que está gostando muito do trabalho que vem sendo feito. Na área política, tem sido cortejada por diferentes partidos – de olho em quem tem causa definida e impactante – e avalia conforme elas surgem. Há quem diga que ela deve migrar para o PL, formando parceria com o candidato ao governo do Estado, Luciano Zucco.
LEIA TAMBÉM: Marcio Souza: “Decisões recentes foram tomadas em relação aos políticos da região”
Publicidade
Novo junto com o PL e ampliado
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário nacional de Assuntos Institucionais do partido Novo e ex-deputado estadual, Fabio Ostermann, falou sobre o momento atual da legenda, que tem atualizado seu estatuto como forma de conquistar mais espaço. Uma dessas mudanças foi aceitar a utilização dos recursos do fundo eleitoral, o que não era cogitado. A outra ideia é ampliar o número de candidatos, o que facilita para a formação do quociente eleitoral. Ostermann adiantou que será candidato à Câmara Federal e indicou a candidatura do vereador Eduardo Wartchow à Assembleia Legislativa. Confirmou que o Novo deve seguir aliado ao PL, em parceria anunciada recentemente, quando o nome de Luciano Zucco foi apresentado.
Denúncia no Ministério Público
Durante a campanha e o período de transição do governo, o prefeito Sérgio Moraes (PL) reforçou que a qualquer sinal de maracutaia, ele procuraria o Ministério Público para que a situação fosse investigada. Na inauguração do Centro Integrado de Assistência Social (Ciasc), nessa sexta-feira, ele adiantou que entregou ao promotor Érico Barin situação a ser investigada sobre atuação no cemitério. Outra questão está relacionada a empresa fornecedora de material e serviço para o Município. Há suspeita de que o produto esteja sendo adulterado para ter maior rendimento.
LEIA TAMBÉM: Marcio Souza: “Na última gestão houve aprovação de projetos com boas intenções, mas recheados de ilegalidade”
Publicidade
União Brasil intensifica atuação nos Vales
Atendendo ao pedido do presidente estadual, deputado Luís Carlos Busato, o coordenador regional do União Brasil, Décio Hochscheidt, com o assessor parlamentar Carlos Renato Thiel, tem intensificado a atuação nos vales do Rio Pardo e Taquari. Um dos exemplos é a reunião com o prefeito Gilson Becker (PSB), de Vera Cruz. Houve formação de grupo com líderes locais. Também avança em Gramado Xavier, encontrando o prefeito Marcelo Laufer e a vereadora Adriana Camargo (ambos do PSB). No Vale do Taquari, o destino é Sério, onde houve reunião com líderes políticos locais.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade