Com o objetivo de celebrar suas sete décadas, o Hospital Ana Nery promoveu na manhã desse domingo, 31, a 1ª Corrida 70 anos do Hospital Ana Nery. O evento contou com 200 competidores que participaram nas provas de 5 e 10 quilômetros pelas principais ruas do Centro, com largada e chegada em frente ao Parque da Oktoberfest.
O primeiro a completar o percurso foi Marcelo Gronovaldt da Silva, que fechou os 5 quilômetros com o tempo de 17 minutos e 18 segundos. Atleta do grupo Supera Runners, ele dedicou a vitória aos avós José Cláudio e Glenir, que moram em Alegrete. “Mesmo estando longe, eles sempre estão comigo”, afirmou. O atleta relatou que a corrida de rua mudou a sua vida. “Comecei a correr para melhorar a minha saúde e hoje estou com 30 quilos a menos. Se eu consegui, todo mundo pode também, é só querer”, finalizou o participante de 34 anos e que reside em Passo do Sobrado.
LEIA TAMBÉM: Internacional vence o Fortaleza no Beira-Rio e alivia a pressão
Publicidade
A prova de 5 quilômetros feminina foi vencida pela santa-cruzense Amanda Neumann, 40 anos, integrante da equipe Hendurance. A corredora, que trabalha como fisioterapeuta, relatou a importância da atividade como uma forma de cuidar da saúde. “Sempre procuro prestigiar e participar dos eventos organizados em Santa Cruz com o propósito de valorizar a prática de uma atividade física e estimular o esporte para ser inserido na vida das pessoas”, disse ela.





Em seguida ocorreu a chegada dos 10 quilômetros. No masculino, o primeiro colocado geral foi Ezequiel Lopes, 25 anos, da equipe Supera Runners. Morador de Santa Cruz do Sul, o estudante de Educação Física pratica corridas de rua desde 2018. “Comecei por lazer e para cuidar da minha saúde”, contou. Ele já havia vencido outras provas na sua faixa etária, sendo a primeira vez que obteve o primeiro lugar geral. Na disputa feminina, a campeã dos 10 quilômetros foi Isadora Meyer Barchet, 24 anos. Natural de Santa Maria, a competidora formada em Direito relatou que já havia vencido outras provas e que se cobra muito para obter as conquistas. “Cada vitória é uma sensação diferente. Essa prova foi cansativa, tinha algumas subidas, o que elevou a dificuldade, mas foi bacana e uma experiência bem legal”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: Grêmio segura o Flamengo e empata no Maracanã
Publicidade
A corrida também atraiu participantes de outras cidades, como Vinícius Sampaio Freitas, 42 anos, morador de Butiá que participou da prova de cinco quilômetros. O corredor que já pratica o esporte há três anos destaca que se trata de uma atividade democrática. “É um esporte onde ganhamos qualidade de vida, cuidamos da saúde, fazemos novas amizades e conhecemos novos lugares. Foi minha terceira corrida em Santa Cruz e com certeza irei voltar para as próximas”, garantiu.
Organizadores destacaram a importância do esporte

Entre os organizadores, o sentimento foi de gratidão com a corrida. Para Cátia Gollmann Pretto, diretora de pessoas e apoio do Hospital Ana Nery, o evento foi um momento importante para marcar o início das comemorações do aniversário da instituição. “Abrimos com chave de ouro com a corrida pela saúde com 200 inscritos. Era a nossa meta e alcançamos”, disse. Ela ainda salientou que o objetivo foi mostrar que a casa de saúde também se preocupa com a prevenção e a qualidade de vida. “A atividade foi para mostrar que a gente precisa se cuidar, se querer bem e praticar hábitos que proporcionem isso”.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vence e garante vaga nas quartas de final do Gauchão Sub-17 A2
Publicidade
Gilberto Gobbi, superintendente do Hospital Ana Nery, enfatizou que a corrida de rua foi uma novidade que veio para ficar. “Foi um evento muito satisfatório. Vimos um outro lado da saúde que não conhecíamos, pois o hospital trabalha na cura de doenças e agora estamos trabalhando na prevenção da saúde. Nos sentimos orgulhosos por conseguir organizar em tempo recorde. Só temos a agradecer”.

O gerente de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, salientou que a proposta foi incentivar a prática de uma atividade física e proporcionar qualidade de vida aos participantes. “Nos sentimos felizes de atingir o número de inscritos. O dia colaborou e foi um evento com uma energia muito positiva. Plantamos uma semente para realizar futuras corridas”, informou.
O evento contou com a parceria da Rádio Gazeta FM 99,7, da Gazeta Grupo de Comunicações e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Sesc Santa Cruz, Sicredi Vale do Rio Pardo e 7º Batalhão de Infantaria Blidado (7º BIB) e demais parceiros.
Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade