Jornais estrangeiros elogiaram o trabalho do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 0 diante do Chile no Maracanã. Com 28 pontos, o Brasil ocupa a vice-liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, dez pontos atrás da líder Argentina. O próximo compromisso será o último no qualificatório. A partida será na terça-feira, 9, às 20h30, no Municipal de El Alto, na Bolívia.
O jornal espanhol Marca afirmou que Ancelotti devolveu o sorriso ao Brasil principalmente ao acertar na escolha da formação com quatro atacantes. O jornal argentino Olé vê Ancelotti devolvendo o prestígio ao “rival” e criando potencial de crescimento. O diário espanhol As afirmou que é possível notar as marcas de Ancelotti na evolução do time.
LEIA MAIS: Corredores “pipoca” tornam-se preocupação para organizadores de provas
Publicidade
Ancelotti elogiou o clima criado pelos torcedores no Maracanã. Foram 57.326 espectadores no estádio. “Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, bom ritmo, boa defesa e pressão alta. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente com o jogo do time”, disse o treinador.
Luiz Henrique, jogador do Zenit, da Rússia, deu a assistência no segundo gol do Brasil. O atacante foi elogiado pelo treinador. “Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, observou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!