A Praça da Bandeira foi tomada de amarelo, a cor do mês de setembro que faz alusão à campanha de prevenção ao suicídio. No local, neste sábado, 6, vários estandes expuseram produções dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), além de oficinas realizadas no Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (Capsia), e no Caps AD.
LEIA TAMBÉM: Setembro Amarelo: problemas financeiros podem levar à depressão
A coordenadora do Caps II, Samanta Gallas, explica a ação. “O nosso foco é a valorização da vida e a promoção da saúde mental, por isso hoje temos a representação de todo o trabalho realizado em toda a rede de saúde”, disse ela. Dentre os projetos apresentados estavam a oficina de Ateliê e de Bjuterias e os grupos Vivências e o Acolher. Também ocorreu a oficina de pirografia (arte em madeira). O Sistema Integrado de Saúde (SIS), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou atividades e prestou informações sobre o serviço no local.
Publicidade
Na animação do evento esteve o instrutor de oficinas de música do Caps II, Henrique Santos. Durante a programação, ocorreram vários momentos com aulões de dança. A coordenadora de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, Valquíria Toledo Souto, também prestigiou o evento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade