O Super Nicolini já começou a atender em Santa Cruz do Sul no espaço onde antes funcionava o supermercado Nacional, do grupo Carrefour. A transição iniciou no domingo, 21, e deve se estender até a primeira quinzena de dezembro, quando está prevista a inauguração oficial da marca.
Durante esse período, a loja passará por reformas estruturais, instalação de novos equipamentos, mudança de layout e ampliação do quadro de funcionários. Um dos diferenciais já em funcionamento é o totem de autoatendimento, que foi instalado no local.
RELEMBRE
Publicidade
Grupo Nicolini anunciará novidades para novo supermercado nesta terça-feira em Santa Cruz
Grupo Nicolini assume loja do supermercado Nacional de Santa Cruz na segunda-feira
Cade aprova aquisição do supermercado Nacional de Santa Cruz por grupo de Bagé
Apesar das obras previstas, o supermercado – que conta com entradas pelas ruas Marechal Floriano e Tenente Coronel Brito, além de estacionamento próprio – segue funcionando normalmente. Os clientes já podem fazer compras e conhecer parte do novo mix de produtos, especialmente em setores como padaria, açougue, hortifrúti e mercearia.

Segundo o presidente do Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição, Patrique Nicolini Manfroi, a loja de Santa Cruz inicialmente não estava incluída no pacote de 11 unidades do Nacional adquiridas junto ao Carrefour. Ela acabou sendo a última a ser confirmada no acordo. “Decidimos investir forte aqui porque entendemos que é um ponto tradicional, numa rua icônica da cidade, e a comunidade merece uma loja renovada, moderna e equipada”, destacou.
Publicidade
Atualmente, cerca de 30 colaboradores atuam na unidade, mas a previsão é de que o time chegue a aproximadamente 80 pessoas até a inauguração, com a abertura de 45 a 50 vagas de trabalho.
Produtos locais

Um dos diferenciais do Super Nicolini em Santa Cruz será a valorização de itens produzidos na agricultura, agroindústrias e empresas da região. Conforme o presidente do grupo de Bagé, no primeiro dia de funcionamento, a rede trouxe para as gôndolas produtos típicos do consumo local, como a erva-mate, carnes de produtores da região, além de pães, cucas e hortifrutis frescos.
“Nós queremos fazer parte da comunidade e do dia a dia da cidade. Por isso, buscamos oferecer tanto produtos diferenciados quanto um mix regional: a água daqui, a carne daqui, a erva daqui”, explicou Manfroi. Ele reforçou ainda que fornecedores locais que desejarem disponibilizar seus produtos podem procurar o gerente da unidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grupo de Bagé compra supermercado Nacional de Santa Cruz
Melhorias

Manfroi revelou que a reforma incluirá a substituição de todos os equipamentos da padaria e do açougue, além de melhorias nas gôndolas e nas áreas de acesso da loja. A previsão é que as obras avancem ao longo de novembro, sem fechamento do atendimento ao público, e sejam concluídas até a primeira quinzena de dezembro.
A nova unidade operará com a bandeira Nicolini, dedicada ao varejo, uma das três marcas do grupo — que também atua com o Super Engenho (varejo) e o Atacadaço (atacado). “Estamos muito felizes em chegar a Santa Cruz e a expectativa é grande. O investimento será proporcional ao potencial da cidade e à importância que ela tem para nós”, concluiu Manfroi.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade