Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Odorico Roman conta com apoio de Celso Rigo como candidato a presidente do Grêmio

Odorico Roman conta com o apoio de Antonio Dutra Júnior e Celso Rigo

Odorico Roman terá apoio do empresário Celso Rigo como candidato a presidente do Grêmio. Amigo do empresário Marcelo Marques, Antonio Dutra Júnior será o vice de futebol na chapa. A chapa formada pelo grupo formado por Roman, Dutra e Celso Rigo elegeu 120 conselheiros na eleição do último sábado, 27, para a renovação do Conselho Deliberativo. Na última eleição, Roman foi derrotado por Alberto Guerra na eleição.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Outro ex-vice de futebol que está na corrida presidencial é Paulo Caleffi. Na sexta-feira, 26, anunciou a decisão de voltar a ser candidato. Dirigente entre 2022 e 2023, ele desistiu de concorrer na época do anúncio feito por Marcelo Marques da compra da Arena. Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi observam os movimentos e seguem como pré-candidatos. Denis Abrahão não elegeu nenhum conselheiro e saiu da disputa.

Publicidade

Mesa diretora do Conselho Deliberativo

Antes da eleição para a presidência do clube, a política gremista focará na eleição da nova mesa diretora do Conselho Deliberativo, prevista para a segunda quinzena deste mês. Em seguida, ainda em outubro, será realizada a votação para a presidência no Conselho Deliberativo. Conforme o estatuto, caso mais de uma chapa supere a cláusula de barreira de 20% dos votos, haverá em novembro um pleito aberto aos associados para escolher o novo presidente do clube.

LEIA MAIS: Chapa de Celso Rigo e Marcelo Marques estabelece maioria no Conselho Deliberativo do Grêmio

Publicidade

Entrega da Arena gera consequência

A saída de Marcelo Marques da vida política e administrativa do Grêmio produziu nova consequência. Desta vez, o núcleo duro da nova gestão da Arena foi atingido. O advogado Marlon Passos, braço direito do empresário e responsável pelo estádio nos últimos meses, anunciou na noite de quarta-feira, 1º, que não está mais à frente do negócio.

Em nota publicada nas redes sociais, Passos afirmou que o motivo essencial da saída é a entrega “urgente” da Arena ao Grêmio. Inicialmente, a transição da equipe de Marques para a tutela do clube ocorreria apenas em janeiro, mas o empresário determinou que o movimento fosse antecipado para 1º de novembro, data confirmada oficialmente pelo Grêmio na última terça-feira, 30.

LEIA MAIS: Empresário Marcelo Marques afirma que vai doar a Arena ao Grêmio

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.