Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Moto1000GP conta com disputas emocionantes em Santa Cruz do Sul

Moto1000GP foi destaque na programação de eventos em Santa Cruz do Sul | Foto: Grelak Comunicação

Na volta da Moto1000GP a Santa Cruz do Sul após dez anos, o público foi coroado com disputas emocionantes neste fim de semana, na sexta etapa da temporada.

Na categoria GP1000, Theo Manna, da Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, confirmou o grande momento na temporada e venceu após uma disputa intensa até a última volta. O piloto encerrou um fim de semana espetacular, liderando treinos, garantindo a superpole, quebrando o recorde da pista e conquistando a sprint. Na corrida principal, manteve ritmo forte e decidiu a vitória nos metros finais, recebendo a bandeira quadriculada e registrando a melhor volta. Sebastian Salom, da W2V Racing, e Ramiro Gandola, da Agem Racing, completaram o pódio.

LEIA MAIS: Definidos grid de largada da etapa gaúcha do Moto1000GP; veja detalhes do campeonato

Publicidade

Na 1000 Evo, a vitória ficou com Ricardo Fox, da Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol, seguido de Julio Fortunato, da Sport Plus Racing. Na 1000 Light, Thiago Fonseca, da equipe NRT, venceu, com Eduardo Marques, da Motobel Brothers, e Paulo Grochoski, da Xmotox Evo, completando o pódio.

Na categoria Daytona 660 Cup, categoria inédita em parceria com a Triumph Motorcycles do Brasil, a disputa foi definida nos metros finais. Kaká Fumaça (Projeto P1) venceu, seguido de Cauã Rodrigues (DRT) e João Fascineli (Fascineli Racing). Na Daytona 660 Light, Fabrício Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Camargo Racing, venceu após boa recuperação e garantiu o título de campeão brasileiro de forma antecipada.

LEIA MAIS: Confira todos os detalhes sobre a Moto1000GP em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Já na GP600, a dupla da JD43HPA/M78 BLU CRU conseguiu uma dobradinha. Humberto Maier cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Kevin Fontainha, com diferença de apenas 0s009. Pela 600 Light, a vitória ficou com Antony Mendes, da W2V Racing, seguido por Leandro Pardini, da PRT.

Categoria de formação, a Motul 300V Cup teve vitória de Gustavo Viana, da Lomeu Motors, que cruzou a linha de chegada com 0s137 de vantagem sobre Vladimir Corrêa, segundo colocado na geral e vencedor da 300 Master.

A sétima etapa será dia 26 de novembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo-MG.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul receberá mais de cem pilotos para o Moto1000GP

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.