A vitória do Internacional diante do Botafogo, no Beira-Rio, rendeu elogios a Ramón e Emiliano Díaz. A atuação qualificada gerou esperança nos torcedores. Ao invés de olhar para a zona de rebaixamento, abriu-se um horizonte para lutar por uma vaga na Libertadores. Durante a parada da Data Fifa, uma das prioridades será o aprimoramento da parte física do elenco.
Outro aspecto será a parte tática, que será melhor desenvolvida. Uma das ideias é aprimorar o esquema com três zagueiros durante o período de treinos. Emiliano Díaz ressaltou o que considera essencial para o sucesso da equipe. “É um DNA nosso, que lá dentro é guerra. Em qualquer jogo que você joga, em qualquer competência que você joga, vivemos assim, e a intensidade não se negocia. Podemos negociar jogar mal, podemos negociar errar passes, mas correr e brigar, conosco não se negocia. É de sempre, dos 14 anos que estamos juntos. Temos qualidade para jogar melhor, mas essa entrega e essa vontade de brigar é um DNA nosso, de sempre”, afirmou.
LEIA MAIS: Inter vence o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio
Publicidade
Uma alteração importante foi observada no sábado. No primeiro tempo, Alan Patrick balançou as redes ao aparecer na pequena área como um centroavante. Já na segunda etapa, o camisa 10 também foi decisivo ao recuar e abrir caminho para Carbonero e Vitinho definirem o jogo. Os dois movimentos foram resultados da nova função do atleta. “Conseguimos uma grande vitória sem um centroavante, que normalmente faz a movimentação para abrir espaços. Eu precisei me adaptar, atuando como um falso nove, procurando achar os homens pelos lados, o Carbonero e o Vitinho, que tinham a função de atacar os espaços e machucar a defesa deles”, detalhou Alan Patrick.
O esquema com três zagueiros foi frutífero. Com Mercado como líbero, o Colorado esteve mais protegido e, mesmo que os cariocas tenham abusado do “chuveirinho”, a temida bola aérea defensiva não falhou. Os gaúchos seguraram a pressão e conseguiram deixar o campo invictos após 76 dias. ” É muito bom uma vitória sem tomar gol. Dá confiança. Começo de um novo trabalho. Seguimos com os pés no chão”, disse Vitão.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!