Prato que já virou tradição no parque
Quem passa perto da Praça da Alimentação, atrás do Palco Gazeta (Pavilhão Central), logo percebe a fumaça e os equipamentos que garantem o assado de forma equilibrada para 68 costelões diariamente. Nesse local é vendido baguete com costela, que já está na Oktoberfest pela sétima vez. Os responsáveis são de Capão da Canoa e percorrem o Estado em eventos como a Festa da Alegria.
De Torres para a Festa da Alegria

O sol de sábado, 11, por volta do meio-dia, estava forte e um grupo de turistas seguia eufórico pelas atrações da Oktoberfest. Para conseguir uma foto com os artistas, as cinco visitantes gritavam que vieram de Torres. Foi uma longa viagem. Saíram de lá antes das 4 horas para conhecer a maior festa de cultura alemã do Estado. Pelo que tinham visto e o que ainda lhes esperava, já confirmavam o retorno em outras edições.
Fridas e Fridinhas

A expressão “tal mãe, tal filha” também pode ser mencionada, aos montes, na Oktober. Nesse contexto, Fridas e Fridinhas chamaram atenção no fim de semana. Um dos muitos exemplos que circularam pelo parque no domingo, 12, foram a fisioterapeuta Deise Silva, de 45, e a filha Maria Luiza, de 2 anos e 10 meses. Com trajes típicos iguais, as duas chamavam atenção pela alegria e a disposição. Deise contou que esse é o terceiro ano em que a pequena, toda sorridente, se veste de Fridinha. Ainda bebê, ela já usava a roupinha, demonstrando o amor da família pela tradição germânica e pela cultura que se mantém viva em Santa Cruz.
Publicidade
Locais instagramáveis
Tem muita gente que prefere guardar na memória todos os momentos vividos na Oktober, mas há quem faça questão de registrar tudo em fotos e postagens nas redes sociais. Basta procurar um pouco – e nem terá muito trabalho – para encontrar cenários preparados especialmente para garantir a melhor imagem. São os chamados instagramáveis, em referência ao Instagram, que prioriza a publicação de fotos e vídeos.
Empresas aproveitaram seus estandes para isso, além dos espaços em diferentes pontos. É o caso da JTI. A indústria está instalada no lado direito do parque, onde pode ser feita foto, mas há um ponto instagramável no lado esquerdo, bem perto da Casa Gazeta. A própria casa é um dos locais bonitos para os cliques.
Publicidade
