Elói Thesing, de 54 anos, representou Santa Cruz do Sul na 20ª edição do IPSC Handgun World Shoot (Mundial de tiro prático – armas curtas), disputado entre 11 e 28 de setembro, em Matlosana, na África do Sul. O atirador foi quinto colocado na categoria Production Senior, ao lado de Júlio Cesar Machado, Volmir Vargas e Yukio Yamaguchi. No individual, encerrou no 37º lugar. A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) participou com 113 integrantes.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Thesing pratica o esporte há mais de duas décadas e exalta o feito inédito de ter ajudado a equipe no primeiro top 5 em um Mundial. “Resultado expressivo. Participaram atletas de mais de 100 países, de todos os continentes”, salientou. A convocação teve o critério de levar os quatro melhores atletas de cada categoria no Brasil. Os treinos são realizados no centro de treinamento Nordic, em Passo do Sobrado, onde formou-se uma equipe de competição.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade