Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Após obras da Corsan, moradores do Bom Jesus reclamam da situação das ruas

Foto: Rodrigo Assmann

Em alguns pontos de ruas pavimentadas com paralelepípedos no Bairro Bom Jesus, faltou recolocação do calçamento

Em alguns pontos de ruas pavimentadas com paralelepípedos no Bairro Bom Jesus, faltou recolocação do calçamento

Em virtude das obras de construção da nova estação de tratamento de água da Corsan no Bairro Bom Jesus – de dezembro de 2021 até o mês passado –, ruas no entorno foram danificadas pelo trânsito intenso de caminhões pesados que transportaram materiais para a futura estrutura. 

Segundo os moradores, as ruas mais prejudicadas foram Montevidéu, Bruno Agnes, Padre Luiz Mueller, Erna Teresinha Schaffer e Antônio Baltazar Henkler. O presidente da associação do Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, ressalta que as vias precisam de reparos significativos.

LEIA TAMBÉM: Quase 3 mil litros de água serão tratados por hora em nova estação de tratamento da Corsan

Publicidade

“Era para a Corsan começar  a arrumar  as que foram destruídas. Tínhamos a informação de que seria logo após a inauguração da nova ETA, mas nada foi feito até o momento”, reclama. O líder comunitário menciona que as ruas asfaltadas precisam de recapeamento novo, pois foram totalmente danificadas. Já no caso daquelas com paralelepípedos, há necessidade de recolocação porque ficaram muitos buracos, resultantes do peso dos caminhões. Bocas de lobo também teriam sido destruídas.

Tim: vias precisam de muitos reparos

Outro ponto lembrado por Tim é que havia placas com os nomes das ruas afixadas nos postes de eletricidade, que foram substituídos por novos a fim de reforçar a energia para a nova estação. Elas ainda não foram recolocadas.

LEIA MAIS: Nova ETA de Santa Cruz será uma das maiores e mais modernas da Corsan no Estado

Publicidade

Além dos danos nas ruas, o líder comunitário afirma que obras de instalação da rede de esgoto estão ocorrendo no bairro. “Para nossa surpresa, já começaram a abrir buracos para instalação da rede de tratamento de esgoto, que vai impactar na conta de água dos moradores. Em acordo com a companhia, essas obras seriam feitas após a restauração das ruas danificadas.”

Plano de trabalho 

Contatada pela Gazeta do Sul, a Corsan informou que está realizando uma avaliação completa na Rua Bruno Agnes para garantir a qualidade da pavimentação depois das obras da nova estação de tratamento. “Estão sendo examinados aspectos como estrutura da via e drenagem, entre outras questões essenciais.”

Segundo a companhia, essa avaliação definirá a melhor técnica a ser utilizada e a elaboração de um plano de trabalho, que deverá ser apresentado à Prefeitura até o fim deste mês. A partir daí, deve ser estabelecido o andamento do trabalho. “A Corsan ressalta que está comprometida em colaborar com o Município na recuperação da via e se mantém disponível nos canais de relacionamento com os clientes.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.