Após a derrota do Internacional por 1 a 0 diante do Bahia, o técnico Ramón Díaz afastou qualquer discurso de desespero, apesar da distância de quatro pontos para o Z-4 do Brasileirão. Para a partida de sábado, 25, às 17h30, contra o Fluminense, no Maracanã, o argentino espera pela presença do meia Alan Patrick, recuperado de uma lombalgia, e Johan Carbonero, que estava suspenso.
“Não pensamos no rebaixamento. O mais importante é pensar que o time tem que jogar bem, tem que melhorar. Tenho muita confiança, vamos recuperar dois ou três jogadores que são muito importantes. Preocupado, mas contente, porque o time vai continuar respondendo. Temos muito caminho para recorrer e o time vai responder. A situação não é dramática, mas é complicada”, afirmou.
Ramón Díaz também terá o filho Emiliano de volta no sábado. O auxiliar cumpriu suspensão no duelo em Salvador. O treinador acredita que a derrota foi resultado de um episódio isolado. “Me parece que, taticamente, disputamos um bom primeiro tempo. Inclusive, no começo, tivemos duas opções muito claras para fazer o gol e não pudemos concretizar. Foi uma jogada muito pontual, o pênalti, e aí realmente ficou difícil”, avaliou.
Publicidade
LEIA MAIS: Ramón Díaz valoriza vitória do Internacional: “Grupo está comprometido”
Vitão passará por exame detalhado
O zagueiro Vitão foi substituído na derrota para o Bahia com uma entorse no joelho esquerdo e será submetido a exame para saber a gravidade da lesão. O lance ocorreu no primeiro tempo da partida, quando o jogador deu um carrinho no atacante adversário para interceptar a bola. Após tentar seguir em campo, o defensor precisou ser substituído por Clayton Sampaio.
Em um primeiro momento, a análise feita pelo médico do clube no gramado e no vestiário da Arena Fonte Nova descartou algum dano no ligamento cruzado, o que tiraria o atleta da temporada. Ainda assim, o defensor deixou o estádio com a perna esquerda imobilizada.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional vence o Sport e ganha respiro na tabela
“Se define um jogo por uma fatalidade”, diz Mercado
Após a derrota para o Bahia, o zagueiro Gabriel Mercado avaliou que a partida foi definida por um “detalhe” — neste caso, o pênalti cometido por Bernabei. O Colorado perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol de Willian José no rebote da cobrança de pênalti.
“Se define um jogo por uma fatalidade, um pênalti, que, bom, futebol tem essas coisas, né? Os detalhes, às vezes, definem um jogo”, declarou o capitão. “Fizemos um jogo diferente, competimos. amos recuperar jogadores importantes também, se Deus quiser, e tentar fazer um bom jogo e poder ganhar contra o Fluminense, porque precisamos muito desses pontos”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade