A Associação Medalha de Ouro (AMO) esteve envolvida em três eventos no fim de semana, em diferentes pontos do Brasil. A Escolinha AMO Atletismo disputou duas competições simultâneas. Em João Pessoa, na Paraíba, o atleta João Davi Coelho, de 15 anos, estreou em competições nacionais, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub-16.

Acompanhado pela coordenadora Jaqueline Weber, disputou a eliminatória dos 75 metros na sexta-feira, 24, e se classificou para as semifinais. Terminou na sétima posição da série. Quebrado o gelo, no sábado, 25, voltou para a pista na prova principal, os 300 metros com barreiras. Venceu a série semifinal por tempo com ampla vantagem e obteve melhora de segundos do recorde pessoal, com 42s16. Por pouco, ficou de fora da final. Encerrou na nona colocação.
“Foi uma ótima estreia do João. Ele não se intimidou com um campeonato nacional e mostrou personalidade. Na minha estreia nacional lembro que fui sexta, ele agora foi nono. Com mais treinos e experiência, vejo uma boa perspectiva de evolução”, destacou Jaqueline Weber.
Publicidade
Jaque que é também membro da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira, atuou no evento, com ações de conscientização do lixo, por meio da Gincana de Sustentabilidade, e trocas de experiências com a nova geração de atletas.
LEIA MAIS: AMO Atletismo fará treinão solidário em novembro
Estadual sub-10 e sub-12
Em Lajeado, a equipe disputou o Campeonato Estadual sub-10 e sub-12, capitaneados pelo atleta olímpico Fabiano Peçanha, e os membros da diretoria Alexandre Tostes e Anaí Knak.
Publicidade
“Estivemos representados por 19 atletas nesta competição que é a de entrada do atletismo, ou seja, o primeiro contato formal das crianças com esse tipo de evento. Foi sem dúvidas momentos inesquecíveis para eles e um pontapé importante para o desenvolvimento pessoal de cada um”, comentou Fabiano.
LEIA MAIS: Atletas da AMO Atletismo brilham no Campeonato Estadual
Imersão de atletismo
Já em Jaraguá do Sul, os treinadores Katiane Braga e Everton Freitas, se encontravam em uma imersão de atletismo. Cumprindo os critérios pré-estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), eles foram selecionados para o Curso de Treinadores Nível I da World Athletics. Com a duração de uma semana, os dois superaram todas as aulas teóricas, práticas e avaliações, e voltam para Santa Cruz do Sul com uma bagagem extra: o conhecimento.
Publicidade
“Foi maravilhoso, trocamos muitas experiências. Teremos muito conhecimento novo para aplicar nos treinamentos”, analisou Katiane. A AMO ainda realiza no dia 15 de novembro um Treinão Solidário da AMO, para arrecadar recursos e promover a saúde da população.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver essa foto no InstagramPublicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!