O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) julgou, na tarde desta quarta-feira, 5, o recurso do prefeito Rogério Monteiro (MDB) e seu vice, Alceu Seehabe (PSDB). Eles tiveram seus diplomas cassados e se tornados inelegíveis em decisão de primeira instância. Os desembargadores, por unanimidade, atenderam ao recurso dos políticos e julgaram improcedente a sentença inicial.
De acordo com a relatora, desembargadora Vânia Hack de Almeida, não houve demonstração de impacto eleitoral nas medidas apontadas na denúncia como abuso do poder político. Além disso, ela considerou improcedente o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que tinha a pretensão da inclusão de outros três casos, que ajudariam a fundamentar a tese da promotoria.
Com essa decisão, Rogério Monteiro e Alceu Seehabe têm restabelecidos os seus diplomas e mantidos os mandatos. Continuam, também, com os direitos eleitorais garantidos.
Publicidade
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade