A Associação Esportiva Sobradinho (AES) fez história no futsal gaúcho ao conquistar o título da Conferência Leste da Liga Gaúcha Série C, garantindo sua vaga na Super Final do campeonato.
A vitoriosa jornada começou no jogo de ida da final, realizado em 24 de outubro, em Guaíba, contra a equipe do Peñarol. Em um confronto acirrado, a AES demonstrou garra e saiu com uma importante vitória por 4 a 3, com gols marcados por Misco, Natan, Erick e Tigrão.
O jogo da volta, que ocorreu no último sábado, 1º de novembro, transformou o Ginásio Antônio Dors, no Parque Marci Luiz Nardi (Parque da Fejão), em Sobradinho, em uma verdadeira festa. O torcedor lotou o ginásio para apoiar a equipe comandada pelo técnico Alan Selli, que precisava apenas de um empate para levantar a taça. A partida foi intensa do início ao fim, mas a AES venceu novamente, desta vez por 2 a 1, com gols de Erick e Gão, confirmando o título da Conferência Leste. A celebração foi efusiva, culminando em uma carreata, com a equipe em cima do caminhão dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.
Publicidade



Agora, a Associação Esportiva Sobradinho se prepara para a Super Final contra o time União Três-Maiense Futsal, da cidade de Três de Maio. O primeiro confronto será neste sábado, 8 de novembro, às 20h, novamente no Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, e a expectativa é de casa cheia para apoiar a AES em busca da vitória. A partida de volta – e decisiva – ocorrerá no dia 15 de novembro, em Três de Maio, pois a equipe adversária teve a melhor campanha geral do torneio, somando 36 pontos, contra os 34 pontos da AES, que ficou na segunda colocação.
ENTREVISTA
Alan Selli, treinador da Associação Esportiva Sobradinho (AES), concedeu uma entrevista na manhã da terça-feira, 4 de novembro, à Rádio Gazeta FM 96.1, após a conquista do acesso e do título da Conferência Leste. “É um prazer imenso estar aqui com vocês, as pessoas que a gente tem um carinho muito grande, um apreço muito grande, e conseguimos! Acho que o objetivo era esse, era a gente conseguir o acesso e ser campeão. Depois de dez anos, que bateu na trave em 2015, 2019, depois do título de 2006, então para a gente foi muito gratificante, almejamos desde o início dessa temporada.”
Selli relembrou a temporada anterior: “Na outra temporada também a gente bateu na trave, caímos fora na semifinal para a equipe do Fontoura Xavier, que foi a equipe campeã no ano passado. E foi muito bom, foi legal, a gente comemorou bastante, os meninos estão ainda eufóricos, mas eu já mudei a chave. Domingo o meu pensamento já mudou, recalculando a rota novamente, porque a gente tem essa finalíssima, que é contra o União Três-Maiense.”
Publicidade

Questionado sobre sua carreira de dois anos como treinador, Selli destacou a importância da organização do jogo: “Eu sempre gostei. Eu sou fã assim do jogo organizado. E a bola parada é uma ferramenta muito boa que a gente conseguiu utilizar nessas duas temporadas. Acho que esse último jogo, foi o único jogo da temporada que passou que a gente não fez gol de bola parada. O resto, todo saiu um, dois, três gols. Então, é uma ferramenta que os guris abraçaram, compraram a ideia.”
Ele ainda destacou a experiência de quadra como diferencial: “A gente tem essa experiência que vivenciou dentro da quadra, então a gente sabe mais ou menos como é que funcionam as coisas, e aí tu vai moldando da maneira que tu quer, o time, as características. E a gente conseguiu fazer aqui na nossa terra, os atletas, tudo com pouco investimento.”
Sobre a transição entre ser colega de time e treinador, Selli afirmou que tem sido tranquila, que os jogadores têm um respeito muito grande, mencionando que há momentos para descontração, mas que na hora do treino é seriedade e comprometimento. “Eu sou um cara que adoro treinar, são duas horas numa intensidade muito alta os treinos, e acho que é isso que também está nos ajudando.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Programação da 29ª Feira do Livro e 18ª FERARTE segue até domingo
Ele reforçou a importância do primeiro jogo, no sábado (8), em casa: “A euforia já passou. O nosso dever de casa tem que ser feito, para nós irmos lá com totais chances de sermos campeões. Mas, independente, o jogo vai ser parelho aqui, vai ser parelho lá, porque as duas equipes, pela somatória do campeonato todo, jogam tanto em casa quanto fora da mesma maneira. Então, pode ter certeza que vão ser dois grandes jogos.”
Com o acesso garantido, Selli falou sobre o planejamento para a Série B: “No meu ponto de vista, a gente tem base. Tem base e acredito que vamos agregar mais algumas peças. Acabando agora o campeonato, a gente tem uma reunião com o Moacir e a diretoria, para nós direcionarmos como é que vai funcionar já o início do próximo ano, porque a gente quer começar antes.”
Publicidade
Por fim, Selli dedicou a vitória: “Nós merecemos pela campanha, pelo trabalho, pelo dia a dia, pela dedicação. E deu certo, graças a Deus. Dedico para minha família, minha mãe, minha esposa, meus filhos. E para o meu pai também, que o perdi faz mais de um ano, e que era um amante e um torcedor fiel da Associação.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade