Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Rodrigo Vianna: “Não tem muito o que inventar. É proibido perder para o Bahia”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ramón Díaz não foi bem na escalação diante do Vitória. Não estou falando de três zagueiros, isso não fez a diferença. O que faltou e foi primordial para o Colorado ser inofensivo foi a ausência de um jogador agudo. Vitinho foi escalado mais atrás. Tabata era o mais avançado e não tem essa característica. Carbonero ficou no banco. Com isso, na quarta-feira, o Internacional ficou sem atacante de lado capaz de dar uma saída aguda. Para encarar o Bahia em casa, o time precisa mudar nesse setor. Lá atrás Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei. Não tem muito o que inventar. É proibido perder para o Bahia.

Avenida

O Periquito realiza o Baile Verde e Branco neste sábado. Evento tradicional no calendário do clube. O Gauchão já começou e a expectativa em torno do que será anunciado é muito grande. A permanência de Gabriel Dutra já foi o primeiro acerto. A fase classificatória será curta e o desejo precisa ser voltar ao calendário nacional. Fechar o campeonato com essa possibilidade é o que mais importa nesse momento. Somente isso possibilita o time de seguir evoluindo dentro e fora do campo.

Eleição

O Grêmio terá vida nova em 2026. Essa é a melhor notícia. Essa renovação, somada à solução do problema da Arena, dará ao Tricolor a chance de se reerguer como time e clube. Sei que olhamos para Palmeiras e Flamengo como exemplos, e vamos combinar que chegar nesse patamar é impossível. O segredo é diminuir a distancia, aproximar-se dos melhores. Dentro de campo, o Grêmio precisa voltar a ser protagonista, aumentar a qualidade e ser de novo mais competitivo.

Publicidade

Calendário

O cenário para 2026 mudou. Para quem gosta, teremos uma overdose de futebol até a parada para a Copa do Mundo. Tenho afirmado, neste espaço, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa reforçar os times pequenos, as divisões C e D nacionais, e, por consequência, as federações olharem mais para os times do interior de seus estados. Esse olhar é fundamental para a sobrevivência e a escalada de qualidade do nosso futebol. Bom final de semana.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.