Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AVALIAÇÃO

Segundo dia do Enem registra maior dificuldade em Ciências da Natureza

Foto: Rodrigo Assmann

A possibilidade de ingressar no Ensino Superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mobilizou os estudantes para as provas nos dois últimos fins de semana. No primeiro, o teste foi sobre Linguagem e Ciências Humanas, mais a Redação. Neste domingo, 16, foram avaliados os conhecimentos em Matemática e Ciências da Natureza, que incluem Física, Biologia e Química. E em grau de dificuldade, essa última foi considerada a mais exigente, superando Matemática. 

Os amigos Tauane Voese, Vinícius Kroth, Pedro Henrique Winck, Victor Fontoura e Pedro Muria, de Passo do Sobrado, foram unânimes em apontar Química como o complicador das provas aplicadas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Eles conseguiram concluir as questões às 16h30, cerca de três horas após o início. 

LEIA TAMBÉM: Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

Publicidade

Kroth percebeu que os problemas apresentados na prova são mais aprofundados do que a forma como costumam estudar. Ainda assim, destaca o aluno da Escola Estadual Alexandrino de Alencar, foi possível aplicar o que haviam aprendido. Após resolverem as questões, eles foram para o Centro de Convivência, onde puderam trocar informações sobre o desempenho de cada um, enquanto aguardavam o transporte disponibilizado pela Prefeitura.

Passeio por Santa Cruz enquanto aguarda o filho

Da Vila Botucaraí, interior de Candelária, Kayke Gelsdorf diz ter feito mais pela experiência de participar do Enem. Aluno da Escola Professor Fábio Nackbar dos Santos, está em dúvida sobre o seu destino nos estudos, dividido entre Agronomia e Ciências da Computação. “A parte de Química estava mais complicada”, avaliou, sobre o conteúdo deste domingo. 

LEIA TAMBÉM: Candidatos de Santa Cruz apontam desafios no Enem; veja o que disseram sobre a prova

Publicidade

Kayke Gelsdorf ao lado da mãe, Savana, que acompanhou o estudante no segundo dia de prova

Enquanto o filho resolvia as questões, a mãe Savana Gelsdorf aproveitou para passear por Santa Cruz do Sul. Fez isso nas duas semanas. Além do filho, levou a nora, Samanta Janaína de Moura, que ficou um pouco mais na sala para a conclusão da prova.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.