Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA COP-11

Presidente do SindiTabaco afirma que diálogo avançou e comissão brasileira está ganhando espaço

Com informações de Romar Beling/enviado especial

A 11ª Conferência da Partes (COP-11), em Genebra, na Suíça, continua com sua programação nesta terça-feira, 18. Apesar de não conseguirem ingressar no Centro de Convenções, os representantes da comissão brasileira tiveram avanços no evento. Conforme o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Valmor Thesing, a equipe encontrou um representante da Comissão de Saúde da União Europeia na COP-11, que deu detalhes sobre as proposições apresentadas para o Brasil.

Segundo ele, as propostas estão gerando preocupações. “As propostas não têm fundamentação e provavelmente vários países da União Europeia irão rejeitar quando elas irem para votação. Isso já nos trouxe um alento”, afirmou. A comissão ainda participou de uma reunião com o embaixador brasileiro, Tovar Nunes, a pedido dos parlamentares. Conforme Thesing, eles argumentaram sobre a não participação nas discussões da COP-11 e Nunes acolheu as declarações.

Publicidade

LEIA MAIS: “Encontro muito promissor”, diz Airton Artus após reunião com embaixador em Genebra

“A reunião foi positiva. O embaixador foi bastante diplomático, político e polido”, ressaltou. Os representantes da comitiva brasileira também se encontrarão com a Embaixada Brasileira nesta quarta-feira, 19, às 9 horas, e na manhã de quinta-feira, 20. Thesing adiantou que o debate será cerceado pela apresentação das proposições do Brasil e pelas preocupações das lideranças. “A comissão brasileira está sendo bastante positiva, é a maior até hoje em uma COP. Principalmente pelo acompanhamento da imprensa que está divulgando o que está ocorrendo aqui”, finalizou.

Confira no vídeo a entrevista com Valmor Thesing na íntegra

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.