Em julgamento realizado nesta terça-feira, 18, o Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul condenou João Luiz Thomé a 17 anos, seis meses e 36 dias de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça.
Os crimes ocorreram em 16 de março deste ano, na localidade de Linha Nova, no interior de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, o réu efetuou um disparo que atingiu um homem na cabeça e, em seguida, ameaçou a mãe da vítima. A espingarda calibre .20 utilizada no crime estava com a numeração raspada e foi apreendida na residência do acusado logo após o fato.
RELEMBRE: Homem atira na cabeça de vizinho no interior de Santa Cruz
Publicidade
Além da pena de prisão, Thomé foi condenado a pagar indenização por danos morais equivalente a dez salários mínimos à vítima, que sofreu sequelas das lesões e precisa fazer uso contínuo de medicamentos, o que o impede de exercer sua profissão. A filha da vítima, de seis anos, também foi afetada e necessita de acompanhamento psicológico.
Durante o julgamento, a acusação foi feita pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira e pelo assistente de acusação Felipe Haas. Já a defesa foi realizada pelos advogados José Antonio Paranhos Luz e Bruno Martinez Mahl. A sessão foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
Após a decisão, o réu foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul para o cumprimento imediato da pena em regime fechado.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade