Um diagnóstico dos entraves enfrentados pela agricultura familiar e as soluções propostas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foram temas da apresentação do projeto Conab Raiz, feita nessa quarta-feira, 19, pelo diretor de Desenvolvimento, Inovação e Gestão de Pessoas da estatal, Lenildo Morais, na COP 30, em Belém.
Destacou a entrega de 220 kits de mecanização a núcleos e cooperativas de agricultores familiares que têm parceria com a Conab, em todas as regiões do País. Segundo Morais a mecanização das lavouras pode elevar a produtividade em até 30%, impulsionando a renda dos produtores.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!