Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORA DE PAUTA

Direto de Brasília

Clichê? Talvez. Depende do ponto de vista. Mas quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Foi em outubro. A missão era ir até Brasília para uma importante transmissão ao vivo. Estive em Goiânia há alguns anos. Brasília fica ao lado. Por um detalhe, não fui até lá. Acredito que tudo acontece na hora certa. A primeira parada da jornada: Porto Alegre. Cheguei à capital dos gaúchos em um domingo à tardinha. O compromisso na capital federal era na segunda de manhã.

Viajar de avião não foi uma novidade, entretanto, aqui cabe ressaltar que embarcar em um voo é sempre uma caixinha de surpresas. Do tipo: você se sente realizada em levar uma mala de bordo, aquela de 360 graus que comprou sem ter uma viagem marcada e, de repente, surgiu a oportunidade de estrear. No entanto, como diria uma filósofa contemporânea, “um probleminha sempre dá”. A chance da estreia acabou quando a comissária usou o microfone para avisar que a aeronave já estava com o volume de bagagens a bordo excedido e, automaticamente, a mala deveria ser despachada. De imediato, aquele frio na barriga: “que fique tudo bem com ela”. Entendedores entenderão.

LEIA TAMBÉM: Rivalidade, grandeza e apequenamento

Publicidade

Às 5h30, o avião partiu rumo a Brasília. Ao chegar ao aeroporto (mala a salvo), me ative em rumar, tão logo possível, à Câmara dos Deputados, o destino final. Ainda dentro do táxi, ao vislumbrar os prédios através das janelas do veículo, um filme passou em minha cabeça. Tudo aquilo que via pelas redes de televisão estava agora sob meus olhos. Depois de me identificar na recepção, a primeira parada foi o “cafezinho” da Câmara. Por ali já iniciei o reconhecimento do ambiente. Um café, uma conversa e um tour até chegar ao Salão Verde, um dos principais pontos e o lugar onde permaneceria pelas próximas horas.

A primeira impressão, quando avistei o local, é de que sim, “eu estava em Brasília”. Câmeras ao redor, repórteres com microfones em entradas ao vivo, luzes e refletores e profissionais da comunicação, pessoas transitando e preenchendo o espaço. Em frente ao Salão Verde, no Plenário Ulysses Guimarães, acontecia a solenidade de homenagem aos 80 anos da Gazeta Grupo de Comunicações, aos 70 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e aos 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), uma proposição do deputado federal Heitor Schuch (PSB).]

E foi do Salão Verde que pude contar essa história. Foram menos de 24 horas em Brasília, mas o suficiente para uma experiência de intensidade e profissionalismo. Milhares de passos contabilizados em meio à imensidão de um complexo gigantesco, entre blocos e setores. E você? Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?

Publicidade

LEIA MAIS DA COLUNA FORA DE PAUTA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.